sexta-feira, outubro 30, 2009

"CHIADO EDITORA" EDITA «EU, HITCHCOCKIANO...»


«Eu, Hitchcockiano, Me Confesso» estará à venda nas livrarias daqui a poucas semanas. O volume compila, criteriosa e atentamente, os textos do blog, sendo a sua edição e distribuição orientadas pela Chiado Editora.

A sessão de lançamento do livro está agendada para o dia 21 de Novembro, às 18 e 30, no Cinema King (em Lisboa) - espaço da Livraria/Bar. O Sr. Lauro António, realizador, professor, historiador e crítico de Cinema, disponibilizou-se amavelmente a falar-nos um pouco do meu livro e de Alfred Hitchcock. Procuramos que seja um acontecimento evocativo da memória do Mestre do Suspense.

Ao converter o blog na sua versão física – o livro – procurei responder adequadamente ao incentivo de algumas pessoas; e à ideia sólida de que, em livro, a leitura de textos longos se torna bem mais apelativa, eficaz e acessível do que no écran de um computador.

O volume inclui ilustrações de Bruno Miguel, imagens seleccionadas de filmes do Hitchcock, um capítulo final inédito e uma listagem de dados biográficos e técnicos relativos à filmografia do cineasta.

Revendo os textos e definindo a estrutura do livro, trabalhei sempre procurando tornar transmissível ao leitor todo o meu entusiasmo e motivação. Não posso ignorar nem menosprezar o contributo precioso da Chiado Editora no que respeita à paginação e ao design do volume. Quero agradecer à Camila Figueiredo e ao Gonçalo Martins o contributo precioso que ofereceram.

Oxalá todo o nosso empenho tenha sido suficientemente eficaz para dar origem ao livro que desejávamos: uma obra de leitura fácil e ligeira, apelativa mas introspectiva, capaz de desencadear reflexões mas também de divertir.

A Cinefilia representa o amor aos filmes e à Arte do Cinema, Mas descubro-a agora também como modo de ligação a outros cinéfilos e forma de aproximação (à parte a minha insegurança comunicacional) a todos os que me lêem.

4 comentários:

Unknown disse...

Vou comprar de certeza! Também sou um hitchcockiano inveterado.

Gabriel Osório de Barros disse...

Parabéns! Gostei muito do lançamento! Agora vou ler o livro! Um abraço. Gabriel

Priscila Visconti disse...

Parabéns pelo seu site..
Já estamos seguindo vocês.
Beijos e até mais
Staff @obarquinho

http://barquinhocultural.blogspot.com

jual mesin las disse...

nice info, thanks