sábado, novembro 28, 2009

«EU, HITCHCOCKIANO...» NAS LIVRARIAS


Comecei a escrever “Eu, Hitchcockiano, Me Confesso” em Junho de 2005. Desde então até hoje, como referiu algures uma colega minha, após dezenas de textos e mais de 150 semanas de debate, converti-me no mais confesso dos hitchcockianos.
A sessão de lançamento do livro criado a partir deste blog ocorreu no sábado passado, 21 de Novembro. O dia estava frio, chuvoso e deprimente e lamento profundamente não ter conseguido dedicar a cada um dos presentes o tempo e a atenção merecidos.

O espaço do bar-livraria do Cinema King foi pequeno para acolher amigos, familiares e curiosos. Lauro António apresentou um texto de apresentação do meu livro. O seu comentário pode ser lido aqui. Como pronunciei diante da pequena audiência, senti-me honrado pela sua presença. Não era para menos.

Depois, falei timidamente. Com a cara enfiada na folha onde resumira os tópicos do meu discurso. Procurando não me perder no olhar de alguém ou na contemplação de algum pormenor da sala. Tentei não me mostrar inquieto. Mas sentia-me como um peixe fora de água. Sou bem mais desenvolto na escrita do que na comunicação oral.
Na verdade, sinto insegurança, medo, quase terror de falar para uma audiência. Faltava-me essa confissão. E o terror, o medo do que estava para vir (o suspense, portanto) tornou-se insuportável no momento em que a sala se silenciou por completou para a escuta do meu discurso.

«Oxalá gostem do livro que criámos» proferi. E repito-o agora aqui na blogosfera. Foi concebido como uma obra de leitura fácil e ligeira. Mas penso sinceramente que pode despertar reflexões que vão para além da superficialidade.

A quem esteve comigo no dia 21 só posso agradecer reconhecidamente. Cada um dos presentes ofereceu-me uma parcela particular de calor humano. Cada um no seu jeito, no seu estilo próprio.

O livro está agora à venda nas livrarias. Segue o processo de distribuição. Para informações directas, deve ser contactada a Chiado Editora através do mail info@chiadoeditora.com Estarei disponível igualmente, através do meu mail pessoal, para qualquer esclarecimento. A todos, o meu agradecimento sincero e reconhecido.
This was an Alfred Hitchcock Presentation...

4 comentários:

spring disse...

Obrigado pela visita e comentario, vamos ler o seu livro sobre o Mestre. Aqi ficam os nossos parabéns.
Abraço cinéfilo
Paula e Rui Lima

Anónimo disse...

At this moment I am ready to do my breakfast, afterward having my breakfast coming yet again to read more news.



Stop by my web blog Psn Code Generator

Anónimo disse...

-------------------------------------

*Chemical trails produce ill effects on human health
---------------------------------
Astoria, NY 11103, USA
http://pedromillan.blogspot.com/


PS

PUTUGAL IS A SHIT COUNTRY WHO'S ECONOMY IS IN THE TOILET AND FULL OF RACISTS! you are anti-Spanish, anti-Brazilian, anti-Angolan, anti-Mozambique and anti-cabo verde RACISTS! You are a "has been" country who is now living in 3rd world conditions and Brazil has surpassed you jajajaja!

e azores e uma merda frita em palito! Paletos Pacos!!

jual mesin las disse...

nice info, thanks