terça-feira, fevereiro 20, 2007

É CARNAVAL, HITCHCOCK NÃO LEVARIA A MAL







Estamos na Terça-Feira Gorda, a festa do Entrudo. Julgo que, numa associação ao espírito burlesco desta época, Hitchcock não se importaria de ver aqui publicados estes seus retratos caricaturados. O Humor sempre identificou o seu trabalho e a sua própria acção pessoal. O auto-retrato que concebeu é uma visão simpática e despretensiosa da sua pessoa. E como a sua imagem foi propagada no decurso do século XX por todos os possíveis canais de comunicação, parece lógico que aquela figura rotunda de expressão carregada tenha inspirado milhares de trabalhos como estes.

Nunca me mascarei no Carnaval mas consideraria a hipótese de me disfarçar à semelhança de Hitchcock. Claro que todos os meus amigos me reconheceriam de imediato. Mas, pelo menos, algum peso e opulência física (ou digamos gordura!) levava eu já de avanço para a construção do disfarce.

Sem comentários: